Turistas norte-americanos procuram a Europa apesar da subida dos preços

Turistas norte-americanos procuram a Europa apesar da subida dos preços

Este verão, verifica-se um número sem precedentes de aviões a atravessar o Atlântico e um aumento das vendas de viagens de férias, dos EUA para a Europa. Os especialistas estão surpreendidos com a tendência dos cidadãos americanos para viajarem para a Europa, descrevendo-a como uma "loucura".

Muitos agentes de viagens foram entrevistados para confirmar esta impressão de que este ano não tem precedentes nos EUA. Algumas agências de viagens especializadas em destinos europeus afirmam que mais de 95% da sua capacidade já foi vendida.

Allianz, uma grande companhia de seguros que efectua também seguros de viagem, referiu um aumento de 55% no número de americanos que viajam para a Europa. Londres é atualmente o destino mais popular - um em cada quatro viajantes transatlânticos visita a capital britânica, causando congestionamento no aeroporto de Heathrow.

Os portais de rastreio das ligações aéreas informaram que a Europa está atualmente a atravessar o seu período de maior afluência nos últimos cinco anos, o que levou a um aumento médio de 300 dólares nos preços praticados.

Os preços dos hotéis também subiram, com a American Express a confirmar um aumento de 10% em Paris, 9% em Estocolmo e 8% em Dublin.

Apesar das afirmações anteriores, de que a situação não voltaria ao ritmo normal após a Covid, o turismo está a crescer mais rapidamente do que se esperava.

 

Fonte: Tourism Review Media, 2023

 

19 Junho 2023